Pesquisar

Ministérios

Login

Usuário:

Senha:


Esqueceu a senha?

Internauta, siga-nos!

Faça um postSiga-nos no TwitterSiga-nos no Twitter

Usuarios on-line

16 visitantes online (1 na seção: Perguntas&Respostas)

Usuários: 0
Visitantes: 16

mais...
SmartFAQ is developed by The SmartFactory (http://www.smartfactory.ca), a division of InBox Solutions (http://www.inboxsolutions.net)
Perguntas&Respostas 
Livro de Perguntas&Respostas Aqui estão as Dúvias Freqüentemente dos usuáriosComo se faz... e Você sabia...
Envie seu comentário em qualquer Questão.

 Assuntos Disponíveis
Lista dos Assuntos e Tópico relacionados.
Clique no assunto para consultar.
« 1 (2)
Assuntos Disponível Últimas Publicações
 Espirito Santo
O assunto é de fato muito importante nesses dias em que vivemos, visto que são dias de muita confusão doutrinária, principalmente no que tange o assunto "ESPÍRITO SANTO"
O Espírito Santo é chamado de o OUTRO CONSOLADOR, e por essa razão é que temos que saber o que a Bília fala obre Ele.
1 O dom de linguas na atualidade, cessou ou não ces...
« 1 (2)

 Últimas Questões
Lista das últimas questões publicadas.
Editado e Respondido por Oseas em 23-Jul-2010 09:09 (1009 Lidas)
O assunto é de fato muito importante nesses dias em que vivemos, visto que são dias de muita confusão doutrinária, principalmente no que tange o assunto "ESPÍRITO SANTO"

Em primeiro lugar, como Crentes em Cristo Jesus precisamos conhecer a sua Palavra para que possamos crescer espiritualmente.
O Espírito Santo é chamado de o OUTRO CONSOLADOR, e por essa razão é que temos que saber o que a Bília fala obre Ele.

Considere o seguinte:

1. O dom de línguas não é sinal de que alguém foi batizado no Espírito Santo;

2. Não existe base bíblica para crermos que o dom de línguas é para todos;

3. O dom de línguas não era apenas para o tempo neotestamentário; ou seja NÃO PODEMOS AFIRMAR QUE ELE CESSOU.

4. SE este dom ocorrer hoje, deve ser cercado de todos os cuidados citados pelo próprio Espírito Santo através de Paulo:

- SE alguém falar (caso aconteça) – Não TEM que acontecer, mas pode acontecer.
- Fale dois, quando MUITO três. (não é um festival de línguas)
- E por sua vez. (Um de cada vez)
- E haja intérprete. (Não basta apenas falar)
- Não havendo intérprete, ESTEJA CALADO NA IGREJA.
- Fale CONSIGO MESMO e com Deus. (Não é necessário o êxtase)


Estas palavras são MANDAMENTOS DO SENHOR. (v.37)

É preciso ainda dizer que:
- Falar em língua não é sinal de que alguém é mais espiritual que outro (1ºCo.3:1-3)
- É possível que alguém seja Cheio do Espírito Santo sem falar em línguas. (Ex. Jesus Cristo e João, o batista nunca falaram em línguas. )
- É possível alguém ser cheio do Espírito Santo várias vezes. (Ex. Pedro. At.2:4; 4:8. Estevão. At.6:5, 8; 7:55.)
- O batismo no Espírito Santo é único e definitivo, não se repete.(At.11:15-18; 1ºCo.12:13; Ef.1:13.)
- O Pastor do céu, Jesus Cristo é quem batiza no Espírito Santo; os pastores da terra batizam nas águas. O elemento do batismo de Jesus é o Espírito Santo, enquanto que o elemento do batismo dos pastores da terra é a água.

Então:
Antes de fazer parte de uma igreja local, o crente faz parte da Universal Congregação dos Santos.



Pr. Davi Ribeiro da Silva


Editado e Respondido por VickiDane em 14-Mar-2010 18:32 (949 Lidas)
Em 2Pedro 1.20,21, lemos que a profecia de Deus "nunca foi produzida por vaontade de homens".É uma declaração muito importante. Não há profecia humana confiável "Mas os homensda parte de Deus falaram movidos pelo Espírito Santo".
Através de milhares de anos, Deus foi se revelando às criaturas que dele haviam se afastado, através dos grandes homens do Antigo Testamento, dos patriarcas e dos profetas.


Pecado ]
Editado e Respondido por Oseas em 18-Aug-2009 19:56 (881 Lidas)
Pecado é transgredir a lei de Deus.
A Bíblia diz em 1 João 3:4 “Todo aquele que vive habitualmente no pecado também vive na rebeldia, pois o pecado é rebeldia.” A Bíblia diz em 1 João 5:17 “Toda injustiça é pecado; e há pecado que não é para a morte.”

O que é a lei de Deus? Deus escreveu a Sua lei com o Seu próprio dedo em tábuas de pedra. A Bíblia diz em Êxodo 20:3-17 “[1]Não terás outros deuses diante de mim. [2]Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam, e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos. [3]Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão. [4]Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou. [5]Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá. [6]Não matarás. [7]Não adulterarás. [8]Não furtarás. [9]Não dirás falso testemunho contra o teu proximo. [10]Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.”

Os princípios básicos da lei de Deus resumem-se numa só palavra - Amor. A Bíblia diz em Mateus 22:37-40 “Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.”
O pecado sai de dentro de nós. A Bíblia diz em Marcos 7:20-23 “E prosseguiu: O que sai do homem , isso é que o contamina. Pois é do interior, do coração dos homens, que procedem os maus pensamentos, as prostituições, os furtos, os homicídios, os adultérios, a cobiça, as maldades, o dolo, a libertinagem, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a insensatez; todas estas más coisas procedem de dentro e contaminam o homem.”

Ninguém é melhor que os outros porque todos pecamos. A Bíblia diz em Romanos 3:9-10 “Pois quê? Somos melhores do que eles? De maneira nenhuma, pois já demonstramos que, tanto judeus como gregos, todos estão debaixo do pecado; como está escrito: Não há justo, nem sequer um.”

Sem Jesus, a consequência do pecado é a morte. A Bíblia diz em Romanos 6:23 “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.”
E se não tenho a certeza quais são os meus pecados? A Bíblia diz em Salmos 139:23-24 “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho perverso, e guia-me pelo caminho eterno.”

Confesse os seus pecados a Deus e será perdoado. A Bíblia diz em 1 João 1:9 “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.”
Há algum pecado imperdoável? A Bíblia diz em Lucas 12:10 “E a todo aquele que proferir uma palavra contra o Filho do homem, isso lhe será perdoado; mas ao que blasfemar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado.”

Para simbolizar o nosso desejo de deixar o pecado devemos ser baptizados. A Bíblia diz em Lucas 3:3 “E ele percorreu toda a circunvizinhança do Jordão, pregando o batismo de arrependimento para remissão de pecados.”

Se sente que é um pecador já sem remédio, que deve fazer?
Primeiro, reconhecer o seu pecado. A Bíblia diz em Salmos 51:2-4 “Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado. Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.”

Segundo, pedir que o seu pecado seja perdoado. Deus diz que pode começar uma vida nova. A Bíblia diz em Salmos 51:7-12 “Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo do que a neve. Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que se regozijem os ossos que esmagaste. Esconde o teu rosto dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades. Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito estável. Não me lances fora da tua presença, e não retire de mim o teu santo Espírito. Restitui-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.”

Terceiro, acreditar que Deus o perdoou e parar de se sentir culpado. A Bíblia diz em Salmos 32:1-6 “Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não atribui a iniqüidade, e em cujo espírito não há dolo. Enquanto guardei silêncio, consumiram-se os meus ossos pelo meu bramido durante o dia todo. Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. Confessei-te o meu pecado, e a minha iniqüidade não encobri. Disse eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a culpa do meu pecado. Pelo que todo aquele é piedoso ore a ti, a tempo de te poder achar; no trasbordar de muitas águas, estas e ele não chegarão.”


EBD ]
Editado e Respondido por Oseas em 05-Jul-2009 22:25 (1748 Lidas)
Por que 101, 201, 301 e 401?
O uso desta numeração é para designar o grau crescente do nível de estudo. Portanto é algo que releva um aprofundamento crescente para as pessoas, que justamente e a proposta das classes. Ao falar esta numeração naturalmente as pessoas se identificam imediatamente.

Para quem se destina as classes?
As classes devem ser aplicadas para as pessoas que estão se chegando à igreja. Você pode utilizar a classe 101 para preparar a pessoa para o batismo e após o batismo o novo convertido vai fazendo gradualmente as demais.

Quando as classes devem ser aplicadas?
Se sua igreja está em transição você pode aplicá-las de forma mais extensa através da EBD.

Elas devem ser aplicadas mais de uma vez?
As pessoas devem participar da Classe uma vez, todavia se ao passar do tempo o membro sentir a necessidade espiritual de refazê-la não existe nenhum problema.

O que vem após as classes?
Na verdade estas classes serão ministradas para sempre em sua igreja para todos que estiverem chegando, ela não foi feita para substituir o currículo da sua EBD ou Pequenos Grupos. Muitas pessoas perguntam o que vão aplicar assim que terminar, não, elas não tem término. Sua igreja deve adotar independente das classes um currículo dentro da realidade de sua igreja para EBD e para os Pequenos Grupos.

E a Classe 501 (Adoração)?
Muitas pessoas nos perguntam sobre isto. Sua igreja pode escrever uma, se assim desejar e depois aplicá-la na seqüência ou você pode comprar a apostila Adoração com Propósitos da Editora Vida, desenvolvida pelo Pr. Carlito Paes e pelo Mt. Sidney Costa.

Nosso sincero desejo e oração é que estas classes produzam um crescimento espiritual equilibrado para membresia da sua igreja.

Juntos no serviço do Mestre! Estamos a sua disposição para lhe ajudar caso você tenha outras dúvidas sobre o sistema das classes.