Pesquisar

Ministérios

Login

Usuário:

Senha:


Esqueceu a senha?

Internauta, siga-nos!

Faça um postSiga-nos no TwitterSiga-nos no Twitter

Usuarios on-line

5 visitantes online (1 na seção: Perguntas&Respostas)

Usuários: 0
Visitantes: 5

mais...
SmartFAQ is developed by The SmartFactory (http://www.smartfactory.ca), a division of InBox Solutions (http://www.inboxsolutions.net)

Como funciona o Sistema de Classes da EBD?
Editado e Respondido por Oseas em 05-Jul-2009 22:25 (1712 Lidas)
Por que 101, 201, 301 e 401?
O uso desta numeração é para designar o grau crescente do nível de estudo. Portanto é algo que releva um aprofundamento crescente para as pessoas, que justamente e a proposta das classes. Ao falar esta numeração naturalmente as pessoas se identificam imediatamente.

Para quem se destina as classes?
As classes devem ser aplicadas para as pessoas que estão se chegando à igreja. Você pode utilizar a classe 101 para preparar a pessoa para o batismo e após o batismo o novo convertido vai fazendo gradualmente as demais.

Quando as classes devem ser aplicadas?
Se sua igreja está em transição você pode aplicá-las de forma mais extensa através da EBD.

Elas devem ser aplicadas mais de uma vez?
As pessoas devem participar da Classe uma vez, todavia se ao passar do tempo o membro sentir a necessidade espiritual de refazê-la não existe nenhum problema.

O que vem após as classes?
Na verdade estas classes serão ministradas para sempre em sua igreja para todos que estiverem chegando, ela não foi feita para substituir o currículo da sua EBD ou Pequenos Grupos. Muitas pessoas perguntam o que vão aplicar assim que terminar, não, elas não tem término. Sua igreja deve adotar independente das classes um currículo dentro da realidade de sua igreja para EBD e para os Pequenos Grupos.

E a Classe 501 (Adoração)?
Muitas pessoas nos perguntam sobre isto. Sua igreja pode escrever uma, se assim desejar e depois aplicá-la na seqüência ou você pode comprar a apostila Adoração com Propósitos da Editora Vida, desenvolvida pelo Pr. Carlito Paes e pelo Mt. Sidney Costa.

Nosso sincero desejo e oração é que estas classes produzam um crescimento espiritual equilibrado para membresia da sua igreja.

Juntos no serviço do Mestre! Estamos a sua disposição para lhe ajudar caso você tenha outras dúvidas sobre o sistema das classes.


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.