Pesquisar

Ministérios

Login

Usuário:

Senha:


Esqueceu a senha?

Internauta, siga-nos!

Faça um postSiga-nos no TwitterSiga-nos no Twitter

Usuarios on-line

17 visitantes online (1 na seção: Notícias)

Usuários: 0
Visitantes: 17

mais...
Fique por Dentro : Trans Redonda 2015 : Agir no social levando a palavra que cura, restaura, liberta e salva!
Enviado por Erico em 09/07/2015 (422 leituras)


A Assistência Social é algo bíblico? O que o Senhor Deus fala sobre Assistência Social? Quando olhamos para a palavra de Deus, vemos o Senhor dizer: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Vemos que desde o Antigo Testamento o Senhor tem um cuidado muito especial com os necessitados.

No livro de Deuteronômio 15:7, diz: “... não endurecerás o teu coração, nem fecharás a tua mão a teu irmão”. Acompanhe outros textos bíblicos: Levítico 19:9-10 “Quando fizerem a colheita da sua terra, não colham até as extremidades da sua lavoura, nem ajuntem as espigas caídas de sua colheita. Não passem duas vezes pela sua vinha, nem apanhem as uvas que tiverem caído. Deixem-nas para o necessitado e para o estrangeiro. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês.” Provérbios 21:13 “Quem fecha os ouvidos ao clamor dos pobres também clamará e não terá resposta.” Provérbios 22:9 “Quem é generoso será abençoado, pois reparte o seu pão com o pobre.” Provérbios 28:27 “Quem dá aos pobres não passará necessidade, mas quem fecha os olhos para não vê-los sofrerá muitas maldições.”

Ainda em Isaías 58:6 “O jejum que desejo não é este...?” V. 7 “Não é partilhar sua comida com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, e não recusar ajuda ao próximo?” Fazendo assim a glória do Senhor será a tua retaguarda: V. 8 “Aí sim, a sua luz irromperá como a alvorada, e prontamente surgirá a sua cura; a sua retidão irá adiante de você, e a glória do Senhor estará na sua retaguarda.


O Evangelho é composto de fé e obra, assim como a oração é composta de oração e ação (Orar-ação ou agir). Em Tiago 1:27 encontramos o texto bíblico que diz: “A religião que Deus, o nosso Pai aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo.” Tiago 2:14 diz que não há proveito nenhum em ter fé sem obras! E nos versículos 15 e 16 diz que se um irmão ou irmã estiverem nus e com falta de mantimento cotidiano, e alguém os visitando falar de Jesus e não lhe der nenhuma ajuda, esta visita na será agradável ao Senhor. No versículo 20, lemos: “... a fé sem obras é morta”.

Jesus Cristo disse em Mateus 25:43 “fui estrangeiro, e vocês não me acolheram; necessitei de roupas, e vocês não me vestiram; estive enfermo e preso, e vocês não me visitaram”. Quando alguém lhe perguntou, quando fizemos tudo isso? Ele respondeu: “o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’.


Que tal praticarmos assistência social? Alguém está esperando por nós, e o Senhor está dizendo: IDE. Amor ao próximo é o segundo maior mandamento: “Ame o seu próximo como a si mesmo”. (Mt 22:39).

E por isso nesse propósito estamos realizando a TRAN Redonda 2015 uma combinação que está centrada em: evangelismo, ação social, louvor e mensagem bíblica. Uma vasta programação que iremos culminar com um dia de ação social a partir das 07:30 horas da manhã do sábado na Igreja Batista Em Redonda que terá : resultado do exames clínicos (Clinica Batista) ; uma equipe de atendimento com psicólogos; atendimento e assistência jurídica com advogados ; cabeleireiros (fundação Wall Ferraz); Farmacêuticos (aferição de pressão, glicemia e orientação); curso de primeiros socorros com oficial do Corpo de Bombeiros , noções de Defesa Pessoal ( com medalhista do Judô Profissional do Estado ) e ainda Exames oftalmológico (clinica nossa ótica).

Estaremos ainda realizando uma ação evangelística a noite a partir das 19:30 horas na praça da juventude no bairro Francisco Marreiros que terá a exibição gratuita e publica do Filme Deus não está morto que retrata a vida do jovem Josh Wheaton (Shane Harper) quando entra na universidade, ele conhece um arrogante professor de filosofia (Kevin Sorbo) que não acredita em Deus. O aluno reafirma sua fé, e é desafiado pelo professor a comprovar a existência de Deus. Começa uma batalha entre os dois homens, que estão dispostos a tudo para justificar o seu ponto de vista - até se afastar das pessoas mais importantes para eles. Um filme que retrata a realidade de muitos jovens evangélicos em centros acadêmicos de estudo e ainda um filme que comprova a necessidade que o homem tem de reconhecer Jesus Cristo como o Senhor em nossas vidas.

A TRANS Redonda tem um propósito de contextualizar por meio que ações da Igreja Batista Em Redonda que mostre que somos uma igreja que acredita na alegria de ser Cristão. Que deseja criar relacionamentos para ajudar o cristão na sua caminhada diária. Ser uma igreja VIVA, apresentando CRISTO VIVO! Trazer pessoas a Jesus Cristo como missão da Igreja de Cristo. Então participe das nossas atividades sociais complemente gratuita que terá inicio no dia 11 de Junho, sábado a partir das 07:30 horas da manhã na Avenida Joaquim Nelson 4056 no Bairro Novo Horizonte.

Amados internautas o nosso desejo é que Deus abençoe ricamente você e sua família, hoje e sempre. Amém!

IGREJA BATISTA EM REDONDA
Lugar de Verdadeiros Adoradores
https://www.facebook.com/ibredonda
http://instagram.com/ibredonda
https://soundcloud.com/ibredonda
https://www.youtube.com/ibredonda
https://twitter.com/ibredonda
http://www.ibredonda.com.br/



Imprimir Enviar esta notícia por e-mail Criar um PDF do artigo
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.