Pesquisar

Ministérios

Login

Usuário:

Senha:


Esqueceu a senha?

Internauta, siga-nos!

Faça um postSiga-nos no TwitterSiga-nos no Twitter

Usuarios on-line

2 visitantes online (1 na seção: Notícias)

Usuários: 0
Visitantes: 2

mais...
Fique por Dentro : Baixe o novo Cd de Cristina Mel "Eu Respiro Adoração"
Enviado por Erico em 26/08/2014 (746 leituras)



Com mais de 5 milhões de discos vendidos, 31 cds, 12 coletâneas exclusivas e com 23 anos de carreira, Cristina Mel acaba de lançar debaixo de grandes expectativas, seu mais novo trabalho pela MK Music, “EU RESPIRO ADORAÇÃO”.

Cristina (Ou Mel, como gosta de ser chamada carinhosamente pelos amigos) tem em sua carreira, uma bagagem e variedade de sons que agradam desde as crianças, em seu ministério infantil, até aos mais velhos.

Sobre o projeto gráfico, Cristina Mel também resolveu inovar. E no projeto gráfico não poderia ser diferente. Desta vez, fechou parceria com a Quartel Design, que inclusive fez o seu novo site (www.cristinamel.com.br).

A capa com a mecha de cabelo caída no olho foi proposital. Deu um ar de realmente adoração e a pose na foto ficou bem intimista e as luzes criando um ambiente de adoração, fazendo jus ao título do cd.

Faixas do Cd


1 Sai do Meu Caminho
2 Vou Deixar na Cruz
3 Adore
4 Profeta da Esperança
5 Eu Estou De Volta a Fonte
6 Está Escrito
7 Eu Vou Me Esvaziar - Eu Vou Subir a Montanha
8 Teu Silêncio
9 Eu Sei
10 Agindo Deus
11 Pela Graça
12 Novos Céus
13 Pai e Filho
14 Diga ao Fraco

EU RESPIRO ADORAÇÃO foi produzido por Rogério Vieira, o mesmo que produziu “Ame Mesmo Assim”, o primeiro disco que trouxe Cristina de volta para a MK Music. O disco tem ao todo 10 faixas. (O único ponto fraco do álbum)

Desta vez, a ideia da Cristina Mel, juntamente com a MK, foi fazer algo congregacional. Louvores voltados para a igreja. E o resultado não poderia ser outro a não ser um cd diferente de tudo que ela já fez. Um disco com canções belíssimas e que em alguns momentos o disco me remete à Cristina Mel na época do “Tudo por Você, Você é um vencedor e Eternamente”, que foram cd’s de grande aceitação pelo público e com muitos hits entoados em todas as igrejas.
O disco foi gravado em estúdio, com captação de vozes e a participação do coral Life Casa de Deus em Jundiaí, cidade do estado de São Paulo.

O álbum nos leva a momentos impactantes na presença de Deus, com canções como:

“EU RESPIRO ADORAÇÃO” que abre o disco, que também é a faixa-título e vem no começo com uma ministração de Cristina Mel, acompanhada por uma belíssima introdução de violão e teclado. É uma canção intimista, com um título forte, melodia e vozes que se encaixam fazendo dela uma canção daquelas que se ouve e mostra logo de cara a quem o cd veio. Detalhe para a voz mais grave de Cristina, onde ao ouvir a versão do Tino e do Ministério Fontes de Elim imaginava que ela fosse cantar esta canção num tom mais agudo e com os famosos “sussurros”, marca registrada da cantora. Contudo, é uma canção muito bonita e a interpretação grave de Cristina acabou dando um charme a mais pra esta faixa. Canção de Beno e Solange de César.

Em seguida, uma das canções mais bonitas do disco, “MAIS DO QUE PALAVRAS”, vem na 2ª faixa e dá sequência a parte de adoração do disco. Mais uma vez, bem congregacional, fala do que Cristo suportou na Cruz por nós e expressa amor e gratidão a ELE. Esta canção relembra a Cristina de antigamente no quesito voz e estilo musical. Nesta faixa, temos uma voz mais aveludada e aguda. Composta por Geraldo Guimarães e Renato César.



Em seguida, uma das canções mais bonitas do disco, “MAIS DO QUE PALAVRAS”, vem na 2ª faixa e dá sequência a parte de adoração do disco. Mais uma vez, bem congregacional, fala do que Cristo suportou na Cruz por nós e expressa amor e gratidão a ELE. Esta canção relembra a Cristina de antigamente no quesito voz e estilo musical. Nesta faixa, temos uma voz mais aveludada e aguda. Composta por Geraldo Guimarães e Renato César.

A alegria contagiante da Mel vem na 3ª faixa. “É Só Vitória”, traz um ritmo bem sertanejo universitário e é daquela típica música chiclete que você canta mesmo não sabendo a letra. Destaque para as “risadinhas” de Cristina, que também é uma marca registrada da cantora. Se você é um crente que dança, crente que ora, crente que pula, crente que adora não pode deixar de conferir esta faixa, que foi composta mais uma vez por Beno e Solange de Cesar.



Na 4ª faixa, temos a canção “INVICTO”. Composta por Anderson Freire, esta música fala da vitória de Cristo na Cruz. Tema que Cristina gosta de explorar é pentecostal e traz guitarras e violinos que enfeitam a canção. Destaque para as paradinhas já quase no último coro.
CURIOSIDADE: Houve uma votação via redes sociais para ajudar a escolher o título do cd, onde estava concorrendo “EU RESPIRO ADORAÇÃO” e “INVICTO”.

Seguindo a parte de adoração, na 5ª faixa temos a canção “SOPRA”. Baseada em Atos 2, a canção é bem congregacional e lembra muito canções de ministério de louvor. Composta por Silas Júnior, a canção conta a história do dia de pentecostes. Destaque para a ministração de Cristina sobre esta passagem. Uma das melhores canções do cd, também é uma canção fácil de ser cantada, por conta do seu refrão que já podemos conferir na introdução da música.



“EU NÃO DESISTO” chega na 6ª faixa no estilo pop-pentecostal, com um belo solo de guitarra, bateria e teclados. Baseada em Salmo 126.5 “Os que semeiam com lágrimas, segarão com alegria” e o salmo 46: “DEUS é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia”, esta faixa é para aqueles que não desistem dos seus sonhos e lutam até conseguir concretizá-los. O ponto forte desta canção é as paradinhas durante um dos refrães. O backing também aparece em grande destaque. Composta por Dione Freire, Josias Teixeira e Junior Maciel.

Na 7ª faixa vem a canção “PRECIOSO JESUS”, que é uma regravação do ministério espanhol “Esperanza de Vida”. Música aguardada por todos, pois desde o início do projeto já havia-se divulgado que Cristina iria regravá-la, contou com a participação especial do compositor e colega de gravadora Geraldo Guimarães, dueto este que vingou, se tornando um dos mais bonitos da carreira de Cristina e atendendo às expectativas do público. O coral também ficou bem nítido nesta faixa, a tornando mais bonita. Composta por Armando Moreno e versionada por Cristina Mel.



Mais uma vez o pentecostal aparece com força no cd. Desta vez na 8ª faixa com “DEUS LUTA POR VOCÊ”. Lembram-se das faixas que eu falei que me lembrou os cd’s antigos de Cristina?! Pois é, esta é uma delas. As paradinhas dos instrumentos, o solo de guitarra, também lembra um pouco as produções antigas de Rogério Vieira. Pentecostal simples, mas com direito a um agudo a partir dos 3:40’ que é de arrepiar. Canção escrita por Josias Teixeira e Júnior Maciel.

O pop rock vem bem representado na 9ª faixa com “EMANUEL”. Baseada em Isaías 9:6 “Porque um menino vos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o Seu Nome será: MARAVILHOSO, CONSELHEIRO, DEUS FORTE, PAI DA ETERNIDADE, PRINCIPE DA PAZ”. Canção recheada de loops e metaleiras é uma canção bem jovial e um estilo que Cristina também gosta de explorar em seus discos. Composta mais uma vez por Beno e Solange de César.

Encerrando o disco em grande estilo, temos mais uma canção congregacional. “MOVIMENTA AS ÁGUAS” é um dos pontos fortes do cd. Cristina mais uma vez, mostra que ao contrário do que muitos pensavam, nem só de voz grave é feito o disco. O backing e o coral aparecem em peso, a interpretação e a ministração de Cristina nesta faixa é impecável. Junior Maciel e Josias Teixeira assinam esta obra-prima.



Enfim, “EU RESPIRO ADORAÇÃO” parece querer trazer Cristina Mel de volta às suas raízes. Posso dizer que desta vez, ela acertou em cheio no repertório. Canções que agradam a todos os gostos e estilos e a quem acompanha há muito tempo o seu ministério faz deste cd um disco diversificado, onde você não se cansa de ouvi-lo. Como já disse, o disco poderia ter pelo menos mais 2 faixas. 10 faixas se fazia antigamente, com aqueles cd’s que ainda vinham playback’s inclusos. Se ao menos a gravadora fizesse isso, já deixariam os fãs felizes, (rs) mas ao todo é um disco espiritual, um disco recheado de conteúdos bíblicos, ótimas performances musicais e também vocais, além das fortes ministrações de Cristina. Fica então o convite para você ouvir esta obra de arte, e tenho a certeza que ao ouvi-lo, você também vai encher o pulmão de ar e declarar: “EU RESPIRO ADORAÇÃO”.






Clique e baixe o Cd em MP3

Créditos :Matheus Lima
Ministério de Marketing da Igreja Batista Em Redonda
marketing@ibredonda.com.br


Imprimir Enviar esta notícia por e-mail Criar um PDF do artigo
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.