Pesquisar

Ministérios

Login

Usuário:

Senha:


Esqueceu a senha?

Internauta, siga-nos!

Faça um postSiga-nos no TwitterSiga-nos no Twitter

Usuarios on-line

5 visitantes online (1 na seção: Artigos)

Usuários: 0
Visitantes: 5

mais...
METAS E DESAFIOS DE MISSÕES MUDIAIS
  Enviado em 10 Mar 2010 por adelman (1244 leituras)
Metas e desafios de Missões Mundiais


Conheça os alvos de Missões Mundiais até 2012















A obra missionária é um grande desafio. Jesus ordenou aos seus discípulos a irem pelo mundo todo e fazer discípulos de todas as nações. Quem já esteve em um campo missionário transcultural sabe que esta não é uma tarefa fácil. Muitas são as barreiras a serem superadas: a cultura, os costumes, o idioma... No entanto, o maior alívio vem da promessa do próprio Jesus: “E eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” (Mt 28.20). Esse desafio torna a tarefa mais leve e suave.

As metas que Missões Mundiais estabelece são sempre muito desafiadoras – tanto para a própria Junta e para os missionários, quanto para as igrejas no Brasil que estarão orando, levantando recursos e enviando os vocacionados aos campos. Por isso, convidamos a todos os crentes a clamar para que as metas apresentadas sejam não somente alcançadas, mas ultrapassadas. E queremos ainda desafiá-los a lançar mão do arado para que, juntos, possamos avançar. Essa foi a visão do Senhor Jesus Cristo, e deve ser a nossa também.

Nas últimas décadas Missões Mundiais tem trabalhado com planejamentos estratégicos para um determinado período. Desde 2009 até 2012, temos diante de nós verdadeiros alvos que consideramos arrojados. Mas, com fé e visão, juntos trabalharemos para torná-los uma realidade.

Além dos 61 campos onde os batistas brasileiros estão presentes, queremos fechar o quadriênio com o total de 80 campos. Alguns deles são fechados para a pregação do Evangelho, mas avançaremos sabendo que nada é impossível para o Senhor Jesus. Para alcançarmos o mundo todo, precisaremos chegar a 194 países (número de países atualmente reconhecidos pela ONU).

Os nossos missionários têm trabalhado, incansavelmente, para proclamar as boas-novas de salvação. E para os próximos quatro anos a meta é que 46 mil pessoas aceitem a Jesus Cristo como único Salvador e Senhor. Queremos, como resultado da ação evangelizadora, plantar 200 novas igrejas – rincipalmente entre povos considerados não-alcançados. De acordo com essa visão, expandiremos o Projeto Radical para a Ásia, América Central e o Oriente Médio.

Para que essas metas sejam alcançadas precisaremos mandar mais trabalhadores para a seara. No planejamento de Missões Mundiais está previsto que 370 novos missionários sejam preparados e enviados para os campos até 2012. Também, cerca de 10 Projetos da Tenda da Esperança estão planejados para acontecerem na África.

Contamos com o apoio de voluntários, de profissionais e de crentes brasileiros. Além dessa há muitas outras oportunidades para participar do trabalho missionário. Sendo assim, conclamamos os membros das igrejas a visitarem, como voluntários, alguns campos para que vejam as maravilhas que Deus está fazendo.

Precisamos, diante de tantos desafios, intensificar e aumentar o número de intercessores. Hoje, Missões Mundiais tem um exército de mais de 41 mil pessoas cadastradas no Programa de Intercessão Missionária. Mas sonhamos que o número dos que dobram os seus joelhos e clamam pela evangelização dos povos aumente consideravelmente.

Além das orações, o povo também está sendo, desde já, desafiado a levantar os recursos necessários para a expansão missionária, seja através das ofertas e do Programa de Adoção Missionária. Se cada um fizer a sua parte, com ou sem crise financeira, os bens colocados nas mãos do Senhor podem ser multiplicados.

Missões Mundiais deseja que as igrejas – cada irmão e irmã – coloquem diante de si essas metas, pois somente num esforço conjunto poderemos alcançá-las. Cremos que Deus é fiel para nos fazer ver as inúmeras vitórias que, juntos, em Seu nome alcançaremos.




Forte: JMM



Colaboração:
Adelman Santos
IB em Redonda
Índice :: Imprimir :: Enviar a um Amigo
 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.