Pesquisar

Ministérios

Login

Usuário:

Senha:


Esqueceu a senha?

Internauta, siga-nos!

Faça um postSiga-nos no TwitterSiga-nos no Twitter

Usuarios on-line

4 visitantes online (1 na seção: Artigos)

Usuários: 0
Visitantes: 4

mais...
Pecados do sexo
  Enviado em 10 Feb 2010 por adelman (886 leituras)
Pecados do sexo


A sexualidade em si não é pecado, mas as pessoas abusam e pervertem o sexo, usando o de modo pecaminoso, errado, impróprio.

Quase todos os pecados nós vencemos, encarando-os, confrontando-os, tendo como base a Palavra de Deus, mas quanto aos pecados do sexo, deles a Bíblia diz: "Foge".

Parece que a mais potente arma de Satanás nestes últimos dias é a imoralidade sexual.

Os pecados do sexo, mais comuns da presente geração:

a) Adultério: um pecado sexual cometido por solteiros e casados.

b) Fornicação (gr. porneia): ampla variedade de práticas sexuais, pré ou extramautais. Tudo que significa intimidade e carícia fora do casamento é claramente transgressão dos padrões morais de Deus. (Lv. 18.6-30; 20.11,12,17,19-21; I Co. 6.18; I Ts. 4.3).

c) Permissividade: um pecado mais praticados por solteiros.

d) Homossexualidade: atração erótica entre indivíduo do mesmo sexo.

e) Pornografia: literatura obscena, vista, lida, falado, ouvida, comummente chamada de "arte".

f) Masturbação: "Provocar o gozo venéreo pelo contato das mãos". Talvez você pense que pode, com a masturbação, experimentar certo grau de satisfação sexual: todavia, esse hábito certamente afastará você do propósito com que Deus lhe conferiu os poderes sexuais. I Co. 3.17.

g) Sodomia: pervesão sexual... sexo anti-natural; pervertido; anormal como: sadismo; masoquismo; fetichismo; voeirísmo; bestialismo; incesto; pedofilia; gerofilia; tara. Entre as taras estão a analfilia; amilofilia; felatofilia; estupro, etc.

Todos os desejos impuros e as paixões degradantes são pecados graves aos olhos de Deus por serem transgressões da lei do amor (Ex. 20.14) e profanação do relacionamento conjugal. Tais pecados são severamente condenados nas escrituras e colocam o culpado fora do reino de Deus (Rm. 1.24-32; I Co. 6.9,10; Gl. 5.19-21).

h) A imoralidade e a impureza sexual não somente incluem o ato sexual ilícito, mas também qualquer prática sexual com outra pessoa que não seja seu cônjugue. Qualquer intimidade sexual entre jovens e adultos solteiros e pecado contra a santidade de Deus e o padrão bíblico da pureza. Deus proíbe, explicitamente, "descobrir a nudez" ou "ver a nudez" de qualquer pessoa a não ser entre marido a mulher legalmente casados (Lv. 16.6-30; 20.11,17,19-21.)

i) Lascúra (gr. aselgeia): denota a ausencia de princípios morais, principalmente o relaxamento pelo domínio próprio que leva à conduta virtuosa I Tm 2.9. Isso inclui a inclinação à tolerância quanto a paixões pecaminosas ou ao seu estímulo, e deste modo a pessoa torna-se partícipe de uma conduta antibíblica (Gl. 5.19; I Pe. 2.2,18).



Fonte: MRP, NetGospel




Colaboração:
Adelman santos
IBRedonda



Índice :: Imprimir :: Enviar a um Amigo
 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.