Pesquisar

Ministérios

Login

Usuário:

Senha:


Esqueceu a senha?

Internauta, siga-nos!

Faça um postSiga-nos no TwitterSiga-nos no Twitter

Usuarios on-line

3 visitantes online (1 na seção: Artigos)

Usuários: 0
Visitantes: 3

mais...
O que dizer do sanduiche de mortadela de Jonh Berson ?
  Enviado em 02 Jan 2013 por Erico (934 leituras)

E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra; 2 Coríntios 9:8

Lendo um livro de várias histórias rápidas para esboço de mensagem uma desta me chamou atenção, conta-se a história do falecido Jonh Berson, um jovem canadense, no pequeno texto ele relata uma história sobre um determinado piquenique de uma turma da escola bíblica dominical. Ele levou um sanduíche de mortadela e um refrigerante. Quando ele chegou ao local do piquenique, os membros de uma das famílias sugeriram que se juntasse a eles. Em seguida, colocaram sobre a toalha várias iguarias, como frango frito, salada de batata, feijão, salada de repolho e bolos.

Aquela família não queria constranger Berson, por isso evitou perguntar: “Você quer comer um pouco do nosso frango?” Em vez disso, eles disseram: “Berson, sempre juntamos toda a nossa comida e repartimos. Se você estiver disposto a compartilhar a sua refeição conosco, ficaríamos felizes em poder dividir o que trouxemos com você.” Berson vibrou ao ouvir aquilo.

Amados o apóstolo Paulo nos orienta a ser generosos. Em seguida, ele faz a promessa que lemos no versículo no inicio dessa breve reflexão. Deus possui todas as riquezas da eternidade à sua disposição. Não vale a pena nos gabarmos por aquilo que temos. Deus diz: “Se você estiver disposto a dividir o que tem, eu compartilharei minhas riquezas também.” Ele é dono de todas as coisas. O céu e a terra pertencem a ele, que os distribui como achar mais adequado. Seria tolice não vibrarmos diante dessa oportunidade e quantas bênçãos obtemos em 2012? Se eu fosse relacionar exemplos particulares, Glória a Deus!

Será se esse ano você gostaria de se tornar uma pessoa mais generosa? Se a resposta é “sim”, então se prepare: Deus colocará você em determinadas situações que o levarão a perder o controle de seu dinheiro! Isso faz sentido, não é? Para poder receber alguma coisa de alguém, precisamos primeiro estender as mãos abertas e entregar. Isso significa dizer o seguinte: não importa o que estivermos retendo, cairá de nossas mãos.

Paulo nos lembra que Deus nos proveu não somente as coisas em si, mas também os meios para que possamos produzi-las: Aquele que supre a semente ao que semeia e o pão ao que come, também lhes suprirá e multiplicará a semente e fará crescer os frutos da sua justiça (2Co 9.10)

Parafraseando uma poetiza inglesa do século 19 afirmo que os nossos grandes sonhos de Vida é uma vergonha quando equiparados aos Sonhos de Deus para cada um de nós.






comunic@ção
Igreja Batista em Redonda
Índice :: Imprimir :: Enviar a um Amigo
 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.