Pesquisar

Ministérios

Login

Usuário:

Senha:


Esqueceu a senha?

Internauta, siga-nos!

Faça um postSiga-nos no TwitterSiga-nos no Twitter

Usuarios on-line

5 visitantes online (1 na seção: Artigos)

Usuários: 0
Visitantes: 5

mais...
[b]Prometeu, cumpra![/b]
  Enviado em 31 Jan 2012 por adelman (926 leituras)
Prometeu, cumpra!

Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos. Cumpre o voto que fazes. – melhor é que não votes do que votes e não cumpras.
Eclesiastes 5. 4, 5

É melhor não ter intenções do que não realizar as boas intenções que se tem? Boas intenções é uma coisa, mas votos são outra bem mais séria. O voto era a promessa ou compromisso assumido em tributo a Deus. Os adoradores muitas vezes juravam fazer alguma coisa incomum se Deus atendesse ao seu pedido de oração. Não se exigia que ninguém fizesse votos, mas, uma vez feitos, era obrigatório cumpri-los. Votos feitos impensadamente, sem levar em conta quanto custaria cumpri-los, tinham de ser cumpridos da mesma forma. Por isso, o Pregador achava que era melhor não fazer votos do que fazer e deixar de cumpri-los (v.Pv 20.25).
(Bíblia de Estudo Vida)

O mundo ímpio, promete, promete, e quantas promessas ficam sem ser cumpridas. Nas campanhas políticas, ouvimos os homens assumirem compromissos publicamente e quando eleitos, grande parte daquilo que falaram, nunca farão. Talvez você já tenha ouvido promessas de um aumento salarial que nunca saiu. Quem sabe alguém lhe acenou com a possibilidade de um emprego e...nada. E o que dizer de tantas eternas juras de amor, e hoje, não raras vezes, casamentos resultam em divórcios. Uma grande parte de compromissos com homens, não são cumpridos.

E o que dizer dos votos feitos a Deus que logo caem no esquecimento? Quantas pessoas quando estão desempregadas, empenham sua palavra a Ele dizendo: Senhor, se me abrires uma porta de emprego, o primeiro salário entregarei para tua obra. Deus, a partir do próximo mês, serei um dizimista fiel. Pai, assumo o compromisso de ler toda a Bíblia durante o próximo ano. E quantos e quantos votos feitos, caem no esquecimento.

Estamos no começo de um ano; procure fazer um retrospectro dos votos que você assumiu com Deus e deixou de cumpri-los. Se depois dessa análise, você se encontrar em falta com Deus, resta a alternativa de arrepender-se profundamente, pedir perdão e suplicar que Ele mude o seu caráter. Deus, que a minha palavra seja sempre: sim, sim, e não, não.

O texto bíblico acima, afirma que quando não cumprimos o que prometemos, seremos tolos, e Deus não se agrada destes. É muito melhor não empenhar a nossa palavra, do que assumir um compromisso com Ele e não cumprir.

Senhor, ajuda-nos a cumprir os votos que fizermos a Ti.


Para refletir: Estou agindo como um tolo?





Fonte: Primeira Igreja Batista em Serra Negra









Colaboração:
Adelman Santos
Marketing Igreja Batista em Redonda
marketing@ibredonda.com.br
Índice :: Imprimir :: Enviar a um Amigo
 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.